13.8.03

O futebol está de volta!

O Saraiva tem razão! Sem futebol, as conversas de almoço com os colegas de trabalho são bastante difíceis!
Mas ele está aí, de volta!

O Benfica volta hoje, após dois anos (muito longos...), às competições da UEFA. Esperemos que não se repita o resultado da última eliminatória que o Benfica disputou! Mas podemos estar descansados: desta vez não defrontamos a técnica da força do Halmstad, mas sim a força da técnica da Lazio; para além de a História jogar a favor do Benfica (tem obtido bons resultados no Olímpico de Roma), o Papa já deu a sua bênção!
Para quem não entendeu a ironia, a verdade é que estou bastante preocupado: de bênçãos do Papa está o Mundo cheio e quanto à vantagem histórica, se ela funcionasse mesmo, o Benfica seria o crónico vencedor da Liga, da Taça de Portugal e dos campeonatos de quase todas as modalidades amadoras! O que, como se sabe, não se tem verificado nós últimos nove anos...

Depois de Cristiano Ronaldo, também Jardel vai jogar em Inglaterra no próximo ano.
Não, não é no Manchester United. Não é sequer no Tottenham de Postiga. É no Bolton, esse histórico do futebol inglês!
Mas não se pense que o Bolton foi uma solução de recurso... Jardel já avisou que «esta é a oportunidade que eu necessitava para recomeçar a minha carreira (...) eu sempre quis jogar em Inglaterra (...) o Bolton é um dos grandes clubes ingleses (...) até poderemos jogar para o título».
Desenganemo-nos, pois!
Ah, e o Sporting lá encaixa mais 2.5 milhões de euros!
É bastante menos do que os 7.5 que deram pelo Tello, mas pode ser que para o ano o consigam vender ao Southend (outro grande de Inglaterra) e minorem o prejuízo!

Está visto que a Liga preferida dos jogadores do Sporting é a inglesa, o que até mostra bom gosto.
A dos ex-jogadores do Benfica parece ser, por outro lado, a espanhola.
Não a que dá na SportTV. A outra, a segunda.
Ontem foi Calado a ser emprestado pelo Bétis ao Ejido (lembram-se? é aquela terra que apareceu em todas as televisões, porque a malta não gostava muito de marroquinos); hoje é Andrade que vai assinar pelo Tenerife. Parece que o Edgar também por lá anda e o Dani e o Hugo Leal também já andaram...
Pelo menos, por uma coisa podemos os benfiquistas estar satisfeitos: os jogadores que nós dispensamos não prestam mesmo!