12.8.03

Impressões de férias

Estou de volta! Para o melhor e para o pior, estou de volta!
As férias, como de costume, passaram demasiado depressa e, desta vez, foram atormentadas pelo calor e pelos incêndios.
Voltei ontem ao trabalho. Tinha tantas mensagens para ler, que não consegui ler todas... A sério!
Hoje já comecei a responder... mas obriguei-me a fazer uma pausa e resolvi postar aqui qualquer coisinha.
Como o Zé Salvado ainda parece estar de férias, vai em jeito de impressões.

1. Calor
Estou farto do calor! Anseio pelo vento fresco de setembro e por poder voltar a vestir uma peça de roupa que não seja de manga curta!

2. Marylin
A Marylin também não gostava de calor, mas pelo menos ela podia vestir aquelas peças de roupa frescas e, quando isso não era suficiente, ainda lhe soprava o vento por baixo do vestido!

3. Isabel Figueira
Eu, se continua o calor, poso nu!

4. Traci Lords
Esse mito da nossa adolescência, apesar de posar nua, estava sempre muito quente!
Quanto à sua actual posição sobre a pornografia, acho que fala de barriga cheia!
Desafio o Miguel a procurar uma fotografia da Traci que lhe faça jus!

5. Maxmen
Não me lembro de ver fotos da Marylin e da Traci Lords na Maxmen, o que não quer dizer que não haja.
Mas lembro-me bem das fotos da Isabel Figueira e lembro-me ainda melhor das da Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu que a edição de Agosto traz! Ai se lembro!

6. Anjos de Charlie
Fui ver o filme e gostei muito. Não sei se é bom ou mau, mas eu gostei muito!
Quando era pequenino, via os Anjos originais na TVE, dobrados em espanhol. Já nessa altura gostava muito e, no jardim de infância, brincava aos Anjos de Charlie com as colegas. Eu fazia de Charlie.
Aqui há uns tempos, contei isto a um amigo e ele disse-me: "Tás parvo?! O Charlie nunca aparece!" Pois, ele nunca aparece porque lá no Jardim de Infância havia mais do que três anjos!

7. Bola
A Maxmen de Agosto também traz uma antevisão da edição da Liga Galp Energia que está quase a começar. Como na Maxmen eles escrevem os artigos com muita antecedência, esta antevisão já está muito desactualizada. Por exemplo, traz fotografias dos azulejos de Alvalade, mas não diz que o Cristiano Ronaldo já não veste de verde-e-branco. Consta que em Manchester as casas-de-banho são mais pequenas, mas arranjadinhas.

8. Sporting
Alguém consegue explicar porque é que uma equipa que encaixou 35 milhões de euros com as vendas de Hugo Viana, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo, dispensa o Jardel e contrata o Silva, dispensa o César Prates e contrata o Mário Sérgio e tem nas alas jogadores da craveira de Luí­s Filipe e Rodrigo Tello?! Porque é que, para além disso, tem um treinador cujo ponto alto da carreira foi deixar o Sporting ser campeão quando era treinador do Porto do penta?! E que, ainda por cima, como as duas grandes figuras da equipa - o Ricardo e o João Pinto - é benfiquista!

9. Sporting II
Eu sei, eu sei. Há boas respostas para as minhas perguntas anteriores e, enquanto benfiquista, ainda vou ter de engolir todas estas linhas lá mais para o fim do ano... mas ainda tenho mais uma pergunta: porque é que uma equipa que encaixa 35 milhões de euros em menos de doze meses resolve poupar nos azulejos???!!!

10. Costinha
O Costinha é o maior! Está não sei quanto tempo lesionado, entra ao intevalo e... bastam seis minutos para decidir o jogo e a supertaça! E o golo só não valeu por dois, porque o guarda-redes do Leiria não ultrapassou totalmente a linha da baliza... e regras são regras!

11. Juventude
Hoje, 12 de Agosto, comemora-se, desde 1998, o Dia Mundial da Juventude.
Portugal está intimamente ligado a esta data, mas o senhor secretário de estado da juventude e, sobretudo, quase exlusivamente, do desporto, nem deve saber porquê...
Paciência, o último a rir é quem ri melhor e eu cá estarei para ver o que acontece ao Dr. Hermínio Loureiro quando acabar o Euro 2004...

12. Juventude II
Passei boa parte das minhas férias a escrever um artigo sobre Política de Juventude, que há-de sair num livro que deve ser publicado lá mais para o fim do ano. Abstenho-me de comentar a inexistência de Poí­tica de Juventude até que o livro esteja nas bancas.

13. Avante!
Só o Miguel Marujo se lembraria de achar estranho o revivalismo estalinista a que o PCP vai dar voz na próxima Festa do Avante! (esta exclamação é do tí­tulo do jornal e não serve para reforçar a minha supresa pela estranheza do Miguel)! (este é que serve para isso)
Mas gostei da referência ao Lidl. Os iogurtes não sei, mas tem uns lombos de salmão e umas lasanhas que são de ir às lágrimas! Tenho uma amiga que diz que as rações para animais também são muito boas, mas disso percebo tanto como de iogurtes.

14. The Clash
Já que falámos no Lidl, aproveito para dizer que comprei, numas promoções do Continente de Leiria, uma compilação de músicas tocadas ao vivo pelos The Clash. A compilação já tem quatro anos, mas eu não conhecia o Continente de Leiria nessa altura. Chama-se "From Here to Eternity Live".
Sou demasiado jovem para poder ter assistido a um concerto dos The Clash nos seus tempos áureos (1977-82), mas, como diz um dos testemunhos publicados no libreto que acompanha o CD: I would sell my grandmother to have seen them!
Que saudades de um concerto decente, de uma banda honesta para com a música e para com o público, de músicas inebriantes e de letras arrebatadoras! Que saudades de um discurso coerente com a prática! Que saudades da polí­tica feita arte!