17.7.03

Fidelidades perdidas

Estão actualmente detidos nas prisões de Cuba 88 prisioneiros de opinião, o que faz o regime de Fidel Castro bater um recorde mundial, diz um relatório publicado segunda-feira pelo grupo dissidente Comissão Cubana dos Direitos do Homem e da Reconciliação Nacional (CCDHRN, ilegal), elaborado a partir dos relatórios da Amnistia Internacional.
Tem razão o Diogo: há fidelidades que não podem ser mantidas. Nem apoiadas.

Pacheco Pereira analisa, numa perspectiva interessante, uma série de que vi um ou dois episódios - Cambridge Spies (às terças, 23h, na RTP2). Mas o que me traz (orfão de «Sopranos» e «Sete palmos de terra») é uma série na SIC Mulher (sim, vejo!) que não conhecia de outras paragens: «Um dia de cada vez» (passou ontem, quarta-feira, pelas 23h), julgo que é o tí­tulo português (e escapa-me o tí­tulo original). O quotidiano de um hospital dá algumas pistas sobre alguns temas quentes da actualidade: aborto, eutanásia, uso de embriões,... Vale a pena passar os olhos e reflectir.
Outra que só agora prestei atenção: «Palmeiras Bravias/Wild Palms», produzida por Oliver Stone, na SIC Radical (deu esta noite algures à uma da manhã!): desconcertante! Fez-me entrar algures na "twilight zone" de Twin Peaks.