21.1.04

À espera do sobressalto

Enquanto aguardamos notícias do vento que passa, trago outras pequenas ajudas:

- o vereador das Obras Públicas de Lisboa (peço desculpa, ministro das Obras Públicas de Portugal), Carmona Rodrigues, lembrou que os passes têm de subir até oito por cento - e 3,9 por cento em termos médios - e que para conter os prejuízos seria necessário aumentar os preços em 25 por cento. Às malvas a aposta no transporte público!

- o ministro dos soldadinhos de chumbo (peço desculpa, ministro da Defesa da Raça), Paulo Portas, devia ler o relatório da OCDE hoje divulgado: «Em Portugal, há mais saídas de portugueses que entradas de estrangeiros, pelo menos desde 1993».

- a ministra das obsessões só para alguns (peço desculpa, ministra das "suas" Finanças), Manuela Ferreira Leite, levou hoje um puxão de orelhas da Comissão Europeia: «Comissão Europeia deixa aviso a Governo: Défice "excessivo" e viabilidade "incerta" das contas públicas são "pontos negativos"» (e agora quem acusa Guterres, citando Bruxelas?).

- o ministro da comunicação social deve andar contente, com a nova 2: (schiu! não se pode criticar este canal!) e com as audiências da TSF, que baixaram na Grande Lisboa e no Grande Porto, onde estão os "eleitores-decisores"...

- o ministro dos assuntos particulares (peço desculpa, ministra dos Assuntos Parlamentares), Marques Mendes, contratou (certamente à revelia da ministra das obsessões) uma "técnico-jurídica" para o ajudar. E por isso vai pagar-lhe 3703,84 euros mais IVA. Que é como quem diz 742 contos, na moeda antiga, mais o "ivazinho"...


agradecimentos aos Galarzas por esta última dica