1.7.04

Importa-se de repetir

Paulo Portas continua em silêncio sobre Durão Barroso. Mas continua a trabalhar enclausurado no forte de São Julião da Barra, de onde emana vários despachos sobre a defesa da Pátria. Lembram-se dos seus tempos independentes a criticar a prosa de Sampaio? Leiam-me este naco de prosa tecnocrata e digam-me lá quem é que é incompreensível?!

«Despacho n.º 12 887/2004 (2.ª série). — Considerando que a finalidade global da normalização consiste na melhoria da eficácia das forças militares e acréscimo de eficiência na utilização dos recursos disponíveis;
Objectivando o indispensável grau de interoperabilidade que deve caracterizar as Forças Armadas, quer no cumprimento das missões específicas e fundamentais de defesa militar do território nacional quer ao actuarem como instrumento de política externa do Estado,
nomeadamente em missões de apoio à paz e outras com integração de unidades em forças multinacionais;
Tendo em vista a satisfação do princípio da normalização, no âmbito da doutrina de operações conjuntas, no seio da OTAN:
Determino que Portugal ratifique o STANAG 4485 (ED.01)(RD.01) «SHF MILSATCOM non-EPM Modem for Services Conforming to Class-A of STANAG 4484 (RR)».
15 de Junho de 2004. — O Ministro de Estado e da Defesa Nacional,
Paulo Sacadura Cabral Portas
[in Diário da República, de hoje]