28.8.05

Ainda é Agosto

Importam-se? Acabar de vez com isto?! Fogos, presidenciais, autárquicas, Ota e têgêvês que nem sei bem o que é. Pá, venha lá a bola, mesmo que os jogadores do Benfica hádem de ter um avançado de jeito para os ajudar, e venha lá o Outono fresquinho, que isto de tanto calor aquece demais e a Maria já não aguenta, é dos afrontamentos, e eu, a bem dizer, também já não respiro bem, deve de ser do buraco do aozone que eu ouvi o Júlio Magalhães a explicar na TVI (a minha Maria diz que é da cerveja, mas onde já se viu uma mine fazer mal?!) Pá, tou farto. Isto é Agosto! Já nem se lembram de que é férias. E dantes é que era: as matas limpinhas, não havia incêndios, pá, o salazar mandava tudo pá choça e os jornais também não diziam nada. E os fogos eram a preto-e-branco, um gajo não se excitava a vê-los, como agora dizem p'aí. Eu por mim vou ali ler a bola e volto já, mas importam-se de se acalmarem?!...