2.3.04

Apetites (depois dos Óscares)

É complicado voltar a olhar para este pedaço de terra, depois de termos espreitado o que se passou no tapete (os Óscares são sempre uma boa desculpa). Mas se insistíssemos no assunto ainda nos arriscávamos a levar puxões de orelhas por eventual «misoginia». E os meus amigos calaram-se, não vieram aqui dizer de si (e delas e deles), nem sobre polémicas antigas como o Portugal Mediterrâneo ou o filme de Gibson, nem o aniversário do Benfica, nem... Por isso, hoje não me apetece falar de um senhor burgesso (Avelino Ferreira Torres) e do silêncio comprometedor dos senhores-alegadamente-democrata-cristãos do PP (e do seu parceiro de coligação, PSD), de Pacheco Pereira a zurzir mais uma vez no PSD-PP, agora por causa do «Força Portugal!», nem do livro de receitas que se abre agora na página da Glória Fácil (embora ande a coleccionar os preceitos culinários para um destes dias impressionar lá em casa...), nem da acidez e doçura que se debate por essa mesma blogosfera a propósito de um certo (dizem) «patrulhamento ideológico». E, recuperado o computador, ainda não é desta que me dedicarei à paixão de Cristo... O que me apetece mesmo é fechar os olhos e perder-me na música...