17.2.04

A flor murchou



A tentação é grande - vir à net e não blogar... Não resisti, homem de pouca fé que sou, e vi-me a espreitar os «clássicos». E aí percebi que a Flor de Obsessão vai acabar. O blogue de Pedro Lomba, com quem tantas vezes aqui andámos às turras (sozinhos que, ele a nós, não nos ligou nenhuma), vai acabar - e de vez. Lomba diz que apagará os registos da blogosfera. Sem deixar rasto do que escreveu. Nós lamentamos - o fim, o fim do arquivo, tudo. Deixamos de ter alguma da direita interessante (que há, que há), que (ainda) anda por aqui. Mas, na despedida, Lomba escreve algo que mais do que português fala muito também da direita (peço desculpa, por polemizar na hora da despedida).
«Nós somos os únicos habitantes deste mundo que deixamos as coisas a meio, que não terminamos nada, que saímos quando ninguém espera. Adiar, interromper, parar, são verbos muito portugueses. Eu sei disso. Eu tenho todos os defeitos dos meus compatriotas.» De repente, só me lembrei de Santana Lopes...