11.12.03

Os blogues da direita e Pacheco Pereira

Não consigo acompanhar quase nada do que se escreve por toda a blogosfera. Visito uns quantos blogues preferidos, uma, duas, três vezes ao dia. Espio mais uns quantos, algumas vezes por semana. E depois, silêncio. É impossível ir a todas. Mas gostava de ler agora as opiniões da direita quando JPP escreve coisas como estas:
«Segundo os jornais, Paulo Portas disse que Mário Soares terá sofrido recentemente "três derrotas". A saber: "João Soares (filho) perdeu as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa; Maria Barroso (mulher) não se manteve à frente da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP); Jorge Sampaio é o Presidente da República."
Portas, como dirigente partidário, pode falar do primeiro e do último facto como "derrotas", nunca do segundo, o afastamento de Maria Barroso da Cruz Vermelha, pelo Ministro da Defesa, ele próprio. Porque, se é assim, as razões para o afastamento de Maria Barroso foram motivos políticos e por ser esposa de Mário Soares, e isso configura um acto de retaliação inaceitável num estado democrático. Pela boca morre o peixe.
»
SENTIDO DE ESTADO, in Abrupto, 9/12/03, 00:34.