26.10.03

Insultos e idiotices

Um senhor que destila ódio na sua página blogosférica - e que acha que todos (e nós sabemos quem são os "todos") são culpados até prova em contrário, ao contrário do que se presume de um Estado de Direito, que é aquele que eu presumia em que se vivia até ler este senhor e outros -, dedicou-me uma posta. Onde escreve:
«"Ana Gomes diz que cabala pode vir do PS"
este post é dedicado a esse expoente máximo do neo-calvinismo blogosférico que é o Miguel Marujo...
»

A idiotice é um fenómeno próprio de quem não tem ideias. E esse senhor é o seu expoente máximo. Não me conhece de lado nenhum, nem sabe o que penso, nomeadamente sobre igrejas, religião, moral...
Esse senhor ofendeu-se privadamente porque citei publicamente um e-mail seu, onde nunca o identifiquei. Como não gostou da contra-resposta privada, julga agora que me insulta por me chamar de "neo-calvinista"... Não, não me insulta, apesar de não ser "religião" que professe, nem na Moral, nem na Ética, coisa que esse senhor mistura sem conhecer as duas...
Diz ainda (no seu e-mail) que prefere os «transparentes e cristalinos e que atacam às claras e em campo aberto por oposição aos que atacam na sombra...». Ah, mas o dito senhor assina «Manuel» no blogue e nos seus e-mails «AM»!
Eu assino com nome próprio: Miguel Marujo. Transparente e cristalino, às claras e em campo aberto: Miguel Marujo.
E escuso de pôr o link para o sítio daquele senhor... Canta Sérgio Godinho: Antes a morte, que tal sorte.