3.10.03

Hope in a darkened shop

Descubro (obrigado, Francisco, que me levou até às informações originais de Mário Filipe Pires, Alberto Gonçalves e jmf) que, finalmente, Virginia Astley pode ser encontrada nos escaparates de algumas discotecas a preços razoáveis.
Explico: até hoje só encontrava importações japonesas a rondar os cinco contos de «From Gardens where we feel secure» e «Hope in a darkened heart», dois discos obrigatórios em qualquer discoteca. Agora, pelos vistos, «From Gardens where we feel secure» já aparece por aí num preço "normal" (eu que só o tenho em K7, gravado do LP velhinho do Olímpio, outro entusiasta do álbum).
Falta «Hope in a darkened heart» (a ser reeditado em breve), que conheci antes: o primeiro LP que comprei, com o meu dinheirinho amealhado e sem a "tutela" seventies de irmãos mais velhos, e onde descobri - maravilhado! - outra voz: David Sylvian, que (felizmente) tem a discografia toda disponível em CD (e na minha estante, onde também mora «Colossal Youth» dos Young Marble Giants, comprado uma vez na FNAC na inevitável secção de promoções, que se confunde nalguns poucos casos com a secção de «esquecidos/desconhecidos»).

A blogosfera também se faz de cumplicidades: obrigado ao Aviz, ao Homem a Dias, ao Terras do Nunca e ao Retorta (um blogue obrigatório, descubro também agora), pelo regresso a Virginia Astley. Tenho de estar atento nas minhas visitas à FNAC.