24.9.03

Coimbra vai receber 40 lambidelas.

E é já no Sábado que vai acontecer o "concerto que a organização pensa que será o maior alguma vez realizado no país.". Segundo as mesmas fontes "o palco do concerto [...] apresenta «em números aproximados» cerca de 60 metros de largura (aproximadamente a largura de um relvado de futebol), 20 metros de altura e 30 metros de profundidade, sendo «o maior alguma vez montado em Portugal»." para além de cerca de 60 camiões TIR que suportam toda esta logistica... Quem conhece os problemas de trânsito em Coimbra pergunta-se: "E onde raio vão ficar estacionados 60 camiões TIR em Coimbra ?!?!". Mas duvidas à parte é inegável que será um grande concerto.


Agora é dos poucos (único) evento em Coimbra neste ano que reune à sua volta um razoável frenesim popular. Faltou a todo os outros eventos um envolvimento maior com a população da cidade, já não refiro sequer o perfeito alheamento do resto do país. Falta de divulgação? Qualidade do Programa? Capacidades logisticas?
A verdade é que toda a programação da "Coimbra, Capital Nacional da Cultura 2003" peca por demasiado elitista, digo eu.
Arrisco-me a dizer que, tudo bem espremido, pouco ou nada acrescentou a outra qualquer agenda cultural de uma outra qualquer cidade do País de razoável dimensão.

Apetece rimar:
"Coimbra do Choupal
Ainda és Capital
Da Cultura em portugal?"