24.7.03

Postas

1. Vote-se ou não no Bloco, goste-se ou não das suas teses fracturantes, percebo Ivan Nunes a votar contra: aquilo não é um edifício muito saudável na sua "composição", é mais um albergue espanhol que - hélas! - resultou no regresso da UDP ao Parlamento.

2.Mais uma nota deliciosa sobre a irritação do presidente da câmara de Faro, por causa dos excessos policiais sobre os seus "motards" [ver "post" de ontem]: foi esse mesmo senhor que, no ano passado, perante os «excessos» dos "motards" exigiu maior rigor da PSP!

3.Há um blogue muito interessante na análise que faz à comunicação social portuguesa: Guerra e Pás, do jornalista Pedro Boucherie Mendes (e que se apresenta como o «Alverca do Abrupto»: «Sempre que o Abrupto me cita, as visitas aqui ao blog disparam, o que me faz sentir um pouco o Alverca do Abrupto, uma espécie de blog satélite»).

Acho que há ali muitos fios interessantes para desenrolar este novelo da comunicação social (para quando a análise aos jornais on-line?). Fazem falta espaços assim na própria imprensa (tirando a excepção tímida dos provedores do leitor e uma outra crónica mais académica).

Pelo meio, surpreendendo-nos, há pequenos momentos do quotidiano de P., como se assina ali. Arrepia ler o "post # 108" - «EU NÃO QUERIA IR PARA O CÉU» (procurem! já!). E há outro "post" que subscrevo na íntegra, por que me encontrei nessa situação ao ler este mesmo sítio:
«Um e-mail do velho amigo Groucho Marx acaba assim
andar a ler o teu blog levanta-me um problema - e se tu és um gajo até conhecido de quem eu não gosto nada? como é que eu ia ficar com a minha consciencia??
um abraço,
sossegando-o, dizendo-lhe que não sou famoso nem conhecido, pelo que é (quase) impossível que goste ou não de mim, acrescento que é este o ponto chave dos blogs.
A saber a possibilidade de gostarmos até dos que julgamos não gostar. Tolerância, portanto.
»