23.7.03

Estes senhores que nos governam

Do Público de hoje, retiro este lamento do Presidente da Câmara Municipal de Faro, José Vitorino:

«O presidente da Câmara de Faro, José Vitorino, mostrou-se ontem "revoltado" com a actuação das forças policiais durante os três dias da concentração internacional de "motards", que considera ter prejudicado a imagem da cidade. "Estou triste e revoltado com a conduta excessiva das forças policiais, que causou muitos incómodos aos 'motards' e beliscou a imagem nacional e internacional de Faro e da região", disse o autarca, em conferência de imprensa.

Em causa está o alegado excesso de zelo da PSP e da Brigada de Trânsito da GNR, que, entre sexta-feira e domingo, multaram centenas de motociclistas e efectuaram inúmeras operações stop à entrada da cidade e na estrada de acesso ao local da concentração, prejudicando o trânsito."Fomos apanhados desprevenidos, quase apunhalados pelas costas pelo aparato das intervenções. O que se passou não podia ter acontecido e não se pode repetir", afirmou José Vitorino. O autarca social-democrata diz que é urgente "apurar responsabilidades e saber quem deu ordens diferentes do habitual". E garantiu que "custe o que custar, isto não vai acontecer na próxima concentração, em 2004".»

O senhor que manda em Faro é do mesmo partido da maioria governamental que nos governa. Hoje foi lançado um plano de segurança rodoviária, patrocinado por esse Governo. A cidade de Faro ficará excluída, que é para os estranjas experimentarem as maravilhas de um verdadeiro país do terceiro mundo!