4.7.03

Economês

1. Esta foi uma semana atípica. Trabalhei no fim-de-semana, o que deu direito a umas folgas e a um afastamento temporário da Cibertúlia. Ontem, quinta-feira, tive uma reunião da empresa, aquelas sessões que os gurus das novas economias entendem ser fundamentais para criar «espírito de empresa», ou algo assim, mas que nunca se percebe muito bem o que é, tirando o facto de ser um dia (quase) sem trabalho.
O fantástico da coisa é tomar contacto com o «economês» de quem nos lidera. Assim, fiquei a saber que chegámos a terra firme, mas lá fora é a selva (para o ilustrar a empresa fez a reunião num "parque zoológico"). Incertezas por incertezas, eu, Marujo, prefiro voltar a aviar-me no mar salgado.

2. «Durão Barroso acredita que o país já está a sair da crise», titula o Jornal de Notícias de hoje. Dias depois de Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal, ter dito que estávamos ainda mergulhados nela - e que sinais positivos só em 2005. Lembram-se do oásis de Braga de Macedo? Era um ministro das Finanças de um Governo que tinha no seu elenco Durão Barroso... Quem disse que a história (ou os disparates) não se repete(m)?