28.6.04

Durão Barroso e o Campeonato da Europa

Desde há quase uma semana que as notícias sobre o Euro 2004 têm tido a concorrência das notícias sobre a possibilidade de Durão Barroso deixar o Governo para assumir o cargo de Presidente da Comissão Europeia. Um destes dias - acho que foi na sexta-feira -, a RTP até teve o desplante de abrir o Telejornal com uma notícia que não era sobre futebol!

O que é que se passa neste país?! A Selecção está a dois dias de disputar o acesso à final do Euro 2004 e anda-se a perder todo este tempo para falar da possibilidade do Durão Barroso ser o próximo Presidente da Comissão Europeia e do Santana Lopes ser Primeiro Ministro?!

Mas que raio de critério é que se está a utilizar para estabelecer as prioridades?! Hã?!

Ontem, à hora do Dinamarca - República Checa, até estava convocada uma manifestação, em Belém, "contra santana lopes primeiro-ministro! Abaixo um governo da treta!"... Está tudo doido?!

Só espero que o Durão Barroso, que, a acreditar nos jornais de hoje, está a preparar uma comunicação ao país para um dos próximos dias, tenha o bom-senso de não escolher o horário da semi-final da próxima quarta-feira... Ou este país ainda muda de governo sem que ninguém dê por isso!