28.3.06

Como se não soubéssemos...*

Scarlett Johansson é a mulher mais sexy do mundo. Pelo menos esta é a opinião dos leitores da revista norte-americana FHM, que elegeram as 100 mulheres mais desejadas, desde modelos a actrizes, passando por cantoras. «Uma das melhores vantagens em ser mulher é o facto de poder ser sexy», disse a actriz de 21 anos, protagonista dos filmes «Match Point» e «Lost in Translation». «Gostaria de agradecer a todos os leitores da FHM por tão grande elogio», acrescentou Scarlett Johansson.

O segundo lugar na lista das 100 mais belas pertence a Angelina Jolie, famosa por ter encarnado a personagem de Lara Croft e, agora, pela sua relação com Brad Pitt. O terceiro posto foi atribuído à actriz Jessica Alba («Sin City»), seguida da cantora Jessica Simpson. Keira Knightley, Halle Berry, Jenny McCarthy, Maria Sharapova, Carmen Electra e Teri Hatcher completam o top 10.

O mesmo inquérito, realizado no ano anterior, deu o primeiro lugar a Angelina Jolie, enquanto Scarlett Johansson não foi além da nona posição.

«É incrível como a Scarlett conseguiu reter a atenção dos nossos leitores», disse Scott Gramling, o director da edição norte-americana da FHM. «Isso deve-se não só à sua voz sedutora e beleza radiante, mas também pela confiança que expira», concluiu Gramling.

* - embora esta lista merecesse alguns ajustamentos... A conferir no E Deus criou a Mulher, todos os dias.