15.11.05

Quem será o próximo boy?

Paulo Ribeiro foi despedido pelo Conselho de Administração da TEMA, Teatro Municipal de Aveiro, EM, "em virtude da actual situação económico-financeira do Município de Aveiro". Aguardo com expectativa o próximo boy e lamento as prioridades que começam a ser desenhadas pelos "velhos" senhores da cidade. O Teatro Aveirense será de futuro para ranchinhos e filarmonias?

[adenda: deixei este comentário no blogue "aveirense" do JMO:
"Não percebo porque lamentas, João, as palavras de Paulo Ribeiro na hora da saída. O que me parece de sublinhar é o comunicado do CA do TEMA ao colocar o ónus nos ordenados dos directores demitidos (deixemo-nos de eufemismos). Paulo Ribeiro ataca quem o maltrata, como qualquer um de nós faria se fosse assim despedido. Se o ónus orçamental fosse da programação pedia-lhe para rever essa programação - e pedia-lhe que continuasse com um quadro eventualmente menos ambicioso em programa e actividades. Aí, Paulo Ribeiro podia decidir.
Sobre o novo espaço museológico, só me posso rir: Aveiro tem diferentes espaços museológicos municipais que estão subaproveitados por desinvestimentos passados e presentes, e que deverão continuar (a avaliar por estas medidas de "contenção").
Maria da Luz Nolasco (para dirigir o teatro)? Uma ex-vereadora do CDS? Cá está: saia uma girl for the job. Eu sei: é competente, é isto e aquilo, mas não deixa de ser alguém politicamente vinculada, longe do trabalho profissional que Paulo Ribeiro (ou outro) faria. Ficarei a aguardar, também, o seu ordenado. Que o novo executivo o divulgue se tiver coragem."]