25.2.05

Histerias, marketings

Vi os U2 na Zooropa Tour e depois na Pop Mart Tour. Comprei os bilhetes depois de ponderar preços, disponibilidades, vontades. Dias ou semanas depois de serem colocados à venda. Sem pressas e filas de horas. Agora, em 2005, é impossível. Já tinha sido assim (contam-me que eu não fui) com Madonna, Rolling Stones e outros: filas enormes, horas de espera, bilhetes vendidos num ápice. Não percebo porquê.

[actualizado: bato três caixas multibanco, às 14 horas, em Campo de Ourique. «Por dificuldades de comunicação, não podemos satisfazer o seu pedido.» Pequenos grupos vão pairando em torno das máquinas. Risos e desânimo - «houve granel na FNAC do Colombo», «não se consegue». No último multibanco, népias: «Bilhetes MB relvado esgotados». De Aveiro, o J. e a G. contam-me o mesmo. «Fora de serviço». Pois. Sempre se poupam uns trocos, resigno-me.]