1.11.03

Early night blogs

Leituras nocturnas antes de ir de férias (e uma actualização pela fresquinha):

1. Um blogue - mais um a "linkar" em futura actualização da coluna de favoritos -, que também me chega por e-mail. «Miniscente», uma criação de Luí­s Carmelo que, numa visita impressionista, agrada - e não só à vista. A visitar com tempo, noutras tardes e noites.

2. Era impossível manter a nossa OPA (oferta pública de acolhimento) a Ana Sá Lopes depois da resposta que nos deu. Ficámos derretidos.

3. O nosso médico recorda os doentes que lhe passam numa urgência:
«[idade] 95 - [sexo] Feminino: agitação, sons imperceptíveis, grunhidos, gemidos, psicose senil, acamada, suja, urinada, escariada, abandonada dentro da família. Quando mostram a vida dos 113 anos, esquecem-se de muitos anos sem vida. Estes casos não convêm expor nos monitores das nossas televisões. Expor doentes, só com casas com piscina, da nossa nova burguesia, ou quando cheira a negligência médica ou do Estado. Quando a negligência é das famílias, as televisões escondem-se.
Este e outros breves retratos num retrato que ministros, políticos e jornalistas podiam espreitar.

4. A viagem de transportes do Terras do Nunca em dias cinzentos. E de como a (minha) alternativa não será blogar. Mas sair. Para longe - de férias (de tudo).