20.11.03

Sons em trânsito

Não posso estar em Aveiro. Mas tenho pena. E como o Filipe ficou a ver um filme mais "longo" - retirado do seu mundo asceta - e a Isa ainda não tem um blogue, faço eu a publicidade a quem puder ir àquela cidade, para assistir a músicas de todo o mundo.

Deixo aqui uma breve apresentação do Sons em Trânsito:

«O SET está de volta! Ou seja, o principal objectivo da primeira edição foi concretizado: Justificámos a existência de uma segunda! E aqui estamos nós prontos para mais algumas aventuras por línguas exóticas, viagens sonoras inovadoras ou instrumentos nunca antes escutados!
Nas músicas do mundo cruzam-se a tradição com a vanguarda, o rústico com o cosmopolita, derrubam-se fronteiras e dogmas, ignoram-se conflitos étnicos ou religiosos! Tudo se faz com tolerância, espírito aberto e vontade de partilhar.
Este ano, as responsabilidades aumentam, mas a qualidade, diversidade e espectacularidade do programa garante-nos que todos ficarão satisfeitos! Teremos hinduísmo e judaísmo, sul-americanos e norte-americanos, europeus e asiáticos, finlandeses e guineenses, a kora africana e as tablas indianas, o cajon catalão e a nossa braguesa, a sanfona e o acordeão, a harpa venezuelana e...muitas outras combinações e enquadramentos estranhos que fazem do SET uma festa da GLOBALIZAÇÃO FRATERNA!
»