14.3.07

Digest

Andava aqui a pensar nesta minha condição de crente, de uma Igreja que é deste tempo, mesmo parecendo fora dele, de uma Igreja que não fala Latim, não para afastar jovens, mas para chegar a todos, o iletrado e o letrado.
Houve quem espalhasse a dúvida dessa minha condição de crente, a partir do meu sim no referendo à despenalização do aborto, dos bispos que falaram de quase-excomunhão aos anónimos comentadores que vinham pedir aqui a minha expiação.
Escuso de me repetir. E descubro vários textos que dizem de mim, dessa minha condição de crente, de alguém que se instala no mundo da dúvida, porque as certezas moram noutra casa.
Deixo links, para quem quiser fazer a síntese, se se der ao trabalho disso.
Do riso de Deus à pouca festa dos cristãos,
Közsnönöm,
a erradicação de deus,
Católicos e homossexuais
e Este mundo assim é que faz bem à Igreja.
Pronto, sirvam-se.