8.10.04

Mau tempo

Esta é, provavelmente, a última posta que envio do Japão. Pelo menos é a última que enviarei de Fujiyoshida, já que dentro de seis horas partirei rumo a Tokyo. Quer dizer, partirei se o tufão não se adiantar e não chegar antes do previsto a esta zona... É que a sua chegada só está prevista para daqui a cerca de 12 horas, mas nunca se sabe...
De qualquer forma, toda esta zona já está sob a influência do tufão, tendo chovido todo o dia e verificando-se já algumas rajadas bem fortes. Estamos todos um bocadinho nervosos, mas os japoneses tentam manter a calma, dizendo-nos que já é o 22º só este ano! Mas sempre nos vão avisando para a possibilidade de cancelamento de voos, de interrupções nas ligações ferroviárias e rodoviárias e outras alterações de somenos.
Veremos... se não for amanhã, relatarei a experiência logo que possa. Ainda tenho pela frente uma semana em terras japonesas e se for tão intensa em experiências como foi a primeira, não sei se aguentarei!
Pelo que percebi, hoje também há mau tempo em Lisboa. Mas não é de admirar... com tudo o que se tem passado nos últimos dias, estranho era que o sol continuasse a brilhar!