1.12.04

Não sei, não sei...

Fui um critico do governo de Santana Lopes, isto entre larachas e outras criticas construtivas debitadas, em frente a um ou dois (optimismo) fino e amendoins, a colegas no café. E agora não consigo deixar de estar apreensivo com o futuro imediato, que é como quem diz, com as próximas eleições, isto porque não me sai da cabeça: "E votar em quem, Caraças?!?"

É verdade, confesso aqui que alinho por aqueles que dizem que a politica portuguesa actual caracteriza-se por politicos medianos (para não ser mauzinho). Sim acho de facto que "[..]Nem Santana Lopes, nem Sócrates são boas moedas. São as duas faces da mesma moeda má.", embora tenha todas as reservas em relação aos defensores do retorno de "D. Sebastião" Cavaco Silva. Parece-me solução muito rebuscada, de facto, como se lê noutros pontos de opinião, os tempos são outros. Tenho a plena convicção que as boas cabeças deste país continuam, no melhor estilo "Tenho mais que fazer", a alhear-se da vida pública. E continuarão a fazê-lo nestas eleições.

Para já ficamos assim. Como é óbvio voltarei a este assunto. Estas são excelentes alturas para discutir com amigos. Espero ser surprendido pela positiva, até Janeiro/Fevereiro, pelos dirigentes deste país.