2.5.05

Profano, como gosto

Este blogue baralha e confunde os mais incautos (há um senhor de direita e ateu que todos os dias se pergunta sobre eu ser tão visceralmente de esquerda e provocadoramente católico). Desde que os meus amigos de tertúlia me deixaram sozinho a falar aos peixes, que por aqui se faz o que me dá na real gana. Festeja-se Abril ou o sorriso das mães. Pensa-se Deus e o Papa, a seguir espeta-se uma miúda gira, uma frase tonta, malha-se nos políticos (de direita, sim, sou um pouco egoísta). Este blogue não tem agenda. Talvez por isso, não me apeteça criticar os padres de Díli, como acho que devem ser criticados, porque agora há uma certa cruzada blogosférica de esquerda contra tudo o que mexa ou cheire a Igreja Católica. Mas, para os exemplos caseiros, eles não olham. Os intolerantes, já se sabe, são os católicos - dos moderados aos fundamentalistas. Só porque são católicos.