6.2.08

Piada de Carnaval (II)

Não acho piada a propostas como as de Van Zeller. Já o disse aqui, muitas vezes, estes senhores propõem estas coisas porque falam de barriga cheia. Eles não correm riscos (como empresário, alguém me diz um negócio de risco que esse senhor tem ou fez?), eles podem falir negócios que logo abrem outro sem que ninguém os responsabilize. Os nossos empresários são maus e irresponsáveis, e em alturas de crise só falam em cortar nas pessoas. Eles que vivem com salários milionários, à mínima dificuldade querem reduzir os contratados a prazo, os estagiários com senhas de almoço, os que pouco recebem. Nunca lhes passa pela cabeça cortarem nos seus salários chorudos ou regalias obscenas. Eu por mim aceito despedir para renovar os quadros. Mas limito-me ao sr. Van Zeller e aos empresários que ele representa. A produtividade deste país é baixa por culpa de um empresariado mau e sem capacidade de risco. Não os podemos despedir?!