20.6.03

A verdade está lá fora... algures

No outro dia, estava eu a ver um dos noticiários das 20h de um dos canais portugueses, quando captei uma ideia transmitida por um comentador económico desse mesmo canal, de barbas, meio careca e vesgarolho, não me lembro do nome dele e peço já aqui que ele me perdoe. Defende ele que "[...] em portugal a lei da Oferta e da procura não funciona. Apesar da crise que se instalou, e da perca de poder de compra dos portugueses, os preços não descem. E não descem porque o mercado encontra-se na mão de autênticos carteis, uma vez que as empresas em vez de competir entre si (saudavelmente) coordenam-se (não tão saudalvelmente) originando monopólios..."
Isto dito assim parece mesmo tirado de um discurso parodiado do camarada Cassete Carvalhas, de um qualquer programa cómico, da rádio ou televisão. Ora eu não acredito nisto. Onde já se viu um país moderno, pertencente a uma união também económica para além de europeia, de indole capitalista, onde as leis da Oferta e da Procura não funcionam ?!?!
E no entanto... que as peças até encaixavam, lá isso encaixavam...
"Neo, the Matrix has you..."

Harry Potter.
Hoje, ou melhor amanhã, às 0h00m é editado novo episódio das aventuras de Harry Potter em Inglaterra. Sim, também leio Harry Potter, acho bastante refrescante uma vez que, do meu ponto de vista, as estórias são simples, há os bons, há os maus, e não pretendem, metafóricamente, representar qualquer facto da realizade... e o moral da estória também é fácil de se perceber. O que é porreiro porque escuso de pensar muito...
Agora é claro que só costumo ler por alturas do Natal. Sempre é melhor que as meias e os boxers a que a minha idade me dá direito (e dever) de receber. Saudo, pois, já ter qualquer coisa para pedir de prenda.

É Sexta-Feira...
Sempre achei as sexta-feiras à tarde misticas. Há um "je-ne-sais-quoi"...
E então esta é particularmente destacável de qualquer outra do ano... é dia de ponte(mas eu trabalho... mais ou menos), dia de S. Receber, estão 38 graus em Coimbra, e a Figueira ali ao lado...
Não se iludam! Continuo a parecer extremamente atarefado ao meu computador. Embora tenha passado várias horas da tarde a elaborar este BLOG. É que convenhamos, com uma conjuntura como a de hoje é dificil contribuir para diminuir o fosso de produtividade que nos separa da Europa...
E eu até era gajo para cometer uma loucura e ir mas é às compras... e beber uns finos... mas os preços que não baixam...

Cartoons
Algumas visões do que foi passando por aqui...
Armas de Destruição Massiva no Iraque (I)
Armas de Destruição Massiva no Iraque (II)
Sondagens sobre a guerra nos EUA
Minorias na União Europeia
Os Media e os Tribunais
Oferta e Procura
Harry Potter